Diário da Ana - Inicio da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Oi gente! Depois de muito pensar, eu decidi compartilhar com vocês um tema muito legal! Confesso, estou com vergonha, mas acredito que vai ajudar outras pessoas também! Vocês não devem estar entendendo nada, vou explicar do começo:

Eu sempre fui muito sedentária, isso sempre fez parte de mim. Comia muita besteira, e não praticava nada de exercícios físicos, e isso dificultava a minha vida de uma maneira geral. Tenho o perfil "falsa magra" em que todo mundo acha que você tem um corpo perfeito, quando na verdade você tem muita gordura localizada em consequência da má alimentação. Eu não conseguia correr muito, ou andar muito que logo ficava cansada, eu sentia muitos enjoos e tonturas por conta da minha alimentação péssima! E depois de pesquisar muito sobre o assunto, resolvi começar a minha Reeducação alimentar! Mas o que seria isso?

Reeducação alimentar é basicamente, se alimentar de forma saudável e o mais natural possível! É mudar radicalmente sua alimentação, mas não se privar totalmente dos alimentos mais "gordurosos" que você gosta de comer! É comer bem, nos intervalos certos e não toda hora, e diminuir os alimentos que não te fazem bem! Então eu estou começando esta batalha! 
De inicio optei por adequar a minha "dieta" da seguinte maneira:

* Beber 2 litros de água por dia!
* Comer de 3 em 3 horas!
* Introduzir frutas na minha alimentação!
*Cortar refrigerantes e massa ( farinha branca )

Meus objetivos: Meu objetivo inicial é me alimentar bem, ter disposição, melhorar minha saúde! Com isso, posso conseguir meus outros objetivos, que são perder gordura localizada e ganhar massa magra! Eu vou estar postando sempre sobre esse assunto aqui no blog, por que sei que esses são objetivos de muitas de vocês! Vou postar dicas de exercícios que podem ser feitos em casa, alimentos e receitas fáceis e muito mais... 

Eu espero de verdade conseguir cumprir com este compromisso, e estou muito orgulhosa de mim por, depois de tanto tempo, ter tomado esta decisão, que com certeza vai mudar a minha vida!

Então vou estar sempre deixando vocês atualizadas deste processo, para que possa ajudar também, quem quer mudar seu estilo de vida de forma saudável! 
Se você tem uma boa experiência sobre isso compartilhe conosco !

5 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Ter uma alimentação saudável realmente é o essencial
    para a saúde =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou tentando ter uma alimentação saudável, até então vivia a base de lanches e refrigerantes e realmente senti que estava precisando de algo. Um beijo.

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa, exercitando e mudando a alimentação.

    Beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Ana! Já passei pelo começo de uma reeducação (e tento segui-la ao máximo até hoje) e te digo: não é nada fácil. Então muita força e muita paciência pra ti. Te garanto que com muita força de vontade você vai conseguir atingir os seus objetivos bem rapidinho. Tô torcendo por ti <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. menina! Essa aí é minha realidade. Justamente assim que me sentia. Vi que meu corpo estava reclamando meus péssimos hábitos alimentares e resolvi mudar. aos poucos mas já é um inicio né ?

    beijos e boa sorte nessa nova iniciativa.

    http://www.pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!